Cultura do like: Interpretação e percepção de conteúdos nas mídias sociais

Autores

  • Aline Macedo

Palavras-chave:

COMFILOTEC , Comunicação, FAPCOM, Iniciação Científica, redes sociais

Resumo

“Cultura do like” analisa a interpretação e utilização do botão “curtir” do Facebook e as demais ferramentas de interação proporcionadas pelo ambiente digital desta rede social. Sob o estudo da cultura da imagem, semiótica e filosofia da linguagem, tem-se a compreensão dos significados, que vão além da metáfora do mundo real, atribuídos à ferramenta. As marcas, não podem ficar distante dos avanços tecnológicos, assim, se utilizam cada vez mais dos meios das redes sociais digitais com o intuito de conquistar seu público-alvo e atingir os objetivos comunicacionais da organização. Após verificar a relação do receptor de conteúdos, expostos em publicações – seja entre usuários, páginas de comunidades de órgãos públicos ou empresariais – o artigo aborda que se podem desenvolver novas formas de interação e descobrir que, nem sempre, a mídia online é a melhor escolha. Só tendo conhecimento de como funciona a plataforma mencionada é que poderá se elaborar um planejamento estratégico
comunicacional de acordo com a mentalidade do atual consumidor.

Downloads

Publicado

01/06/2017