Branding Sensorial: potenciais e limites

Autores

  • Amanda Mendes Zerbinatti

Palavras-chave:

Iniciação Científica, Comunicação, COMFILOTEC , FAPCOM, TCC

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender até que ponto a imersão não consciente da experiência sensorial do consumidor promovida pelo Branding dos cinco sentidos pode influenciar a eficácia da fidelização de marcas. Com base no estudo da percepção para compreender o envolvimento de processos complexos relacionados às características subjetivas do sujeito e participação do inconsciente na tomada de decisão, o estudo discute a sinergia dos sentidos e a criatividade da experiência. Ilustrado com três casos práticos, o estudo expõe as possibilidades potenciais da comunicação evidenciadas por propostas inusitadas, sendo uma delas uma campanha que constitui uma iniciativa de inclusão social. O estudo permite introduzir reflexões com vistas ao futuro do Branding, no qual a sensorialidade das marcas poderá determinar mudanças significativas nas concepções sobre o modo em que os consumidores irão manter seu relacionamento com os produtos e serviços.

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Publicado

01/11/2016