Estratégias lúdicas aplicadas à Filosofia no Ensino Médio
Palavras-chave:
COMFILOTEC , Comunicação, FAPCOM, filosofiaResumo
O objetivo deste trabalho é promover a discussão sobre a importância da utilização de métodos lúdicos no contexto educacional em especifico no ensino de Filosofia; inserir certas ferramentas lúdicas nos processos educacionais de ensino de ensino-aprendizagem em Filosofia no ensino médio. A proposta positiva e apresenta-se como extremamente necessária como enquanto complementação das estratégias metodológicas de ensino de um educador do ramo da área, na medida em que muitas vezes o conteúdo apresentado ao aluno lhe parece inacessível ou incompreensível. Através da ludicidade trazida introduzida como forma enriquecedora e inovadora aos processos formais de ensino, o professor pode encontrar diferentes formas alternativas para de transmitir um certo conteúdos complexos da disciplina, e isso aumenta a probabilidade da maior recepção auxiliando a receptividade e assimilação da Filosofia entre os por seus educandos.