Opinião pública e posicionamento de marcas na era digital
Palavras-chave:
Opinião Pública, Posicionamento de Marcas, TikTok, Relações Públicas; Redes Sociais Digitais.Resumo
O artigo teve como objetivo entender como se dá a relação entre a opinião pública e o posicionamento das marcas no contexto das redes sociais digitais. Uma vez que, nos dias atuais essa relação é inseparável da maneira como as marcas pensam suas ações de comunicação. Como amostra deste fenômeno foi analisada a rede social chinesa, Tik Tok e suas trends, buscando compreender o papel destas tecnologias de comunicação na construção do relacionamento entre marcas e consumidores. Nesse contexto, buscamos compreender também o papel do profissional de relações-públicas inserido num cenário de mudanças sociais e comunicacionais que impactam em seu desempenho. A metodologia de pesquisa utilizada foi a bibliográfica e a observação de campo (TiK Tok). O fundamento teórico será embasado em uma linha de pensadores e estudiosos da contemporaneidade que abordam essa temática em seus escritos.