Entrevistas coletivas: trajetórias profissionais de três publicitários
Palavras-chave:
Comunicação, COMFILOTEC , FAPCOM, TCC, Iniciação CientíficaResumo
Este texto objetiva descrever a prática profissional de três publicitários do mercado a saber: Pedro Cavalcanti, Adrian Ferguson e Arnoldo Landiva. Todos descreveram o percurso na área e não omitiram as dificuldades, os desafios e o sucesso que relaciona a criatividade ao pensamento que não dispensa esforço, rigor e disciplina na vivência prática do labor. No âmbito discursivo aparecem os papéis e as funções da dupla de criação e dos profissionais da agência e lança luz ao cliente como aquele que interroga as fontes. As três entrevistas, que formam um pequeno corpus, foram selecionadas a partir do acompanhamento em sala de aula que se deu na interação professor-aluno, que promoveu atitudes de iniciativa e busca das referências dos sujeitos, além da elaboração das perguntas semiestruturadas para a execução da proposta que resultou na edição da entrevista.