Entrevistas coletivas: trajetórias profissionais de três publicitários

Autores

  • Abigail A. de J. Ferreira
  • Alice B. de Morais
  • Aline V. Rodrigues
  • Anna Luiza O. Beserra
  • Beatriz L. dos Santos
  • Bruna S. Garcia
  • Edilene A. dos Santos
  • Evelyn C. P. Goncalves
  • Fahine M. G. da Silva
  • Gabriel J. da C. C. Leyton
  • Gabriella D. de H. Silva
  • Isabela do N. Pacheco
  • Jaqueline D. de Oliveira
  • João C. R. de Brito
  • Leticia M. Deodato
  • Paulo V. C. de Almeida
  • Rodrigo M. L. de Oliveira

Palavras-chave:

Comunicação, COMFILOTEC , FAPCOM, TCC, Iniciação Científica

Resumo

Este texto objetiva descrever a prática profissional de três publicitários do mercado a saber: Pedro Cavalcanti, Adrian Ferguson e Arnoldo Landiva. Todos descreveram o percurso na área e não omitiram as dificuldades, os desafios e o sucesso que relaciona a criatividade ao pensamento que não dispensa esforço, rigor e disciplina na vivência prática do labor. No âmbito discursivo aparecem os papéis e as funções da dupla de criação e dos profissionais da agência e lança luz ao cliente como aquele que interroga as fontes. As três entrevistas, que formam um pequeno corpus, foram selecionadas a partir do acompanhamento em sala de aula que se deu na interação professor-aluno, que promoveu atitudes de iniciativa e busca das referências dos sujeitos, além da elaboração das perguntas semiestruturadas para a execução da proposta que resultou na edição da entrevista.

Downloads

Publicado

01/06/2015

Edição

Seção

Entrevistas