O impacto do influenciador digital nas marcas: a teoria dos 4rs de Relações Públicas

Autores

  • Danielle Guimarães Monteiro
  • Profa. Marcella Schneider (Orientadora)

Resumo

O artigo aborda o papel dos influenciadores digitais na construção da imagem corporativa, utilizando a teoria dos 4Rs das Relações Públicas de Marcondes (2012), bem como sua revisão proposta pela Dra. Carlise Borges (2023), a partir da entrevista realizada com a dona da marca Obséquio Cosméticos Naturais, empresa que vende produtos naturais para todos os tipos de pele. Percebemos com esse estudo como a parceria estratégica com influenciadores digitais pode fortalecer os quatro pilares fundamentais de uma marca, ao contribuir para a transmissão dos valores, da mensagem e da identidade que a definem. Tendo em vista que o contexto social contemporâneo é formado pelos fluxos digitais de informação, demonstrou-se com essa investigação o papel crucial desses profissionais como parceiros, como parte da rede de informações que compõem a identidade de uma marca e as atitudes desta.

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Publicado

28/05/2024