Globo Play: um estudo sobre a plataforma de Video on Demand da Rede Glob
DOI:
https://doi.org/10.31657/rcp.v3i6.119Resumo
O surgimento da internet marcou profundamente a história da humanidade e transformou a forma de se comunicar. Os chamados meios tradicionais de comunicação de massa precisam se reinventar continuamente e ampliar seus horizontes de atuação em face das novas mídias e demandas atuais do público. O objetivo deste trabalho é apresentar e analisar o Globo Play, plataforma de Video on Demand VoD que redesenha a produção, transmissão e consumo de conteúdo da maior emissora de televisão do Brasil, a Rede Globo. A importância das ações estratégicas do Grupo Globo e a atualidade do assunto explorado justificam a realização deste estudo. Neste trabalho são abordados temas como convergência midiática, novas tecnologias em comunicação, mercado audiovisual, impactos do serviço de VoD no âmbito do jornalismo. Realizou-se pesquisa exploratória qualitativa, com levantamento bibliográfico, coleta de dados e entrevistas. O trabalho caracterizou o Globo Play como ferramenta de comunicação e traçou perspectivas para o atual cenário, em que os meios convencionais buscam formas de se fazer atrativos e manter a audiência diante dos novos suportes e das possibilidades que se apresentam, atendendo as necessidades de um mercado cada vez mais voltado para as múltiplas telas.
Palavras-chave: Jornalismo. Audiovisual. Internet. Globo Play.
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