Mutações no espaço público contemporâneo

Autores

  • Mauro Wilton de Souza ECA-USP
  • Elizabeth Saad Corrêa (orgs.) ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v2i3.49

Resumo

A publicação do livro Mutações no espaço público contemporâneo ocorreu cinco anos após a realização de um seminário, com o mesmo nome, organizado pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), em 2009. A proposta do seminário girou em torno da ideia de que a comunicação se configura como espaço privilegiado para a catalisação de uma realidade que se configura cada vez mais como sendo líquida, o que faz com que os grandes sistemas de ideias se mostrem inadequados para dar conta das profundas transformações que temos presenciado em todos os campos da existência humana contemporânea. Todos os textos que compõem essa coletânea foram produzidos a partir do seminário e procuram abordar, de modo diversificado, os conceitos de espaço público e de esfera pública.

Biografia do Autor

  • Mauro Wilton de Souza, ECA-USP
    Professor Sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Coorganizador do livro Mutações do espaço público, Paulus, 2015, juntamente com Elizabeth Saad Corrêa.
  • Elizabeth Saad Corrêa (orgs.), ECA-USP

    Professora Titular do Departamento de Jornalismo e Editoração ECA-USP. Docente e pesquisadora nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital. Enfatiza pesquisas e orientações nos segmentos de estratégia e negócios de informação digital; e na correlação entre a estratégia e o desenvolvimento de novas linguagens para conteúdos digitais. Foi Professora visitante em 2016 da Cátedra Unesco de Comunicação Internacional Université Grenoble-Alpes, França.

Downloads

Publicado

26/02/2018

Como Citar

Mutações no espaço público contemporâneo. (2018). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 2(3), pág. 141-145. https://doi.org/10.31657/rcp.v2i3.49