Temas e dilemas do pós-digital

Autores

  • Lucia Santaella PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v2i3.50

Resumo

Pensar a tecnologia, nesta era do pós-digital, significa implicá-la nas táticas e estratégias de poder. Mas, afinal, o que é digital? Qualquer coisa criada no computador? Qualquer coisa que esteja em uma tela eletrônica? Que resulta um código? Que é ativo? Que está em rede? Se nem o digital está claro, o que o pós-digital pode querer dizer, especialmente quando a presença do universo computacional permeia todos os estratos de nossa vida? No livro Temas e dilemas do pós-digital A voz da política, lançado em 2016 pela Editora Paulus, a pesquisadora e professora e Lucia Santaella apresenta conceitos de pós-digital e indica as consequências da tecnologia digital na vida dos indivíduos e na arte.

Biografia do Autor

  • Lucia Santaella, PUCSP

    Pesquisadora 1 A do CNPq, graduada em Letras Português e Inglês. Professora titular no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP, com doutoramento em Teoria Literária na PUCSP em 1973 e Livre-Docência em Ciências da Comunicação na ECA/USP em 1993. Coordenadora da Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Diretora do CIMID, Centro de Investigação em Mídias Digitais e Coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos, na PUCSP.

Downloads

Publicado

26/02/2018

Como Citar

Temas e dilemas do pós-digital. (2018). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 2(3), pág. 147-150. https://doi.org/10.31657/rcp.v2i3.50