Voz e Comunicação em Nietzsche

Uma nova perspectiva

Autores

  • Mauro Araujo de Sousa Fatec Mauá SP e Instituto Sedes Sapientiae

DOI:

https://doi.org/10.31657/wvc5g022

Resumo

O ensaio presente objetiva possibilitar uma leitura da voz como elemento de comunicação a partir da filosofia de Nietzsche, considerando o conceito de voz no seu plural “vozes”, incluindo a voz enquanto metáfora e vontade de potência, relações de forças e condição de um projeto de valoração na sociedade.  Através do método de análise-síntese, o texto propõe um desafio: o de se considerar essa leitura como provocação tanto para a filosofia quanto para a área da comunicação na formação do que o filósofo intitulava como sendo o “espírito livre”.

 

Palavras-chave: comunicação; filosofia; espírito livre; Nietzsche; vozes.

Downloads

Publicado

29/11/2024

Como Citar

Voz e Comunicação em Nietzsche: Uma nova perspectiva. (2024). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 8(15). https://doi.org/10.31657/wvc5g022