Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras

Autores

  • Ana Claudia Pompeu Torezan Andreucci Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v2i4.70

Resumo

O Estatuto da Primeira Infância Brasileiro será analisado no presente artigo a partir dos pilares da Educação Libertadora, o Direito à Comunicação e ao diálogo como garantidores do protagonismo e participação de crianças brasileiras, em especial, de zero a seis anos de idade, na condição de destinatárias da novel legislação.


Palavras-chave: Estatuto da Primeira Infância. Educação. Legislação brasileira.

Biografia do Autor

  • Ana Claudia Pompeu Torezan Andreucci, Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Pós-Doutoranda em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/
    USP). Pós-Doutoranda em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade de Coimbra. Pós-Doutora em
    Direitos Humanos e Trabalho pelo Centro de Estudos Avançados da Universidade de Córdoba-Argentina.
    Mestre e Doutora pela PUC/SP. Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e
    Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Professora das Faculdades de Direito da
    UPM e Universidade São Judas Tadeu (USJT). Professora Temporária da ECA/USP. Coordenadora do Grupo
    de Estudos CriAMack Direitos da Criança e do Adolescente no Século XXI da Faculdade de Direito da UPM.
    Pesquisadora do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN-ECA/USP).

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Publicado

05/09/2018

Como Citar

Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras. (2018). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 2(4), pág. 113-124. https://doi.org/10.31657/rcp.v2i4.70