Em defesa de relações dialógicas e não dialéticas entre sujeitos e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.31657/rcp.v2i4.74Resumo
De modo geral, vivemos tempos de ânimos exaltamos em relação aos dispositivos tecnológicos digitais mais avançados, desde os já bastante acondicionados em nossa cotidianidade, até os ainda na esfera do virtualmente possível mas ganhando satisfatória concretude imediata ou iminente. Isso porque, concordando com o que sinalizava Marshall McLuhan nos idos de 1960, mesmo que em outros termos e enunciando de um outro contexto, facilmente nos aculturamos às novas tecnologias, que nos envolvem com emergentes modos de ser, ver e agir.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos para PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação.
Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Ao submeter um artigo para publicação na Revista PAULUS, o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.