Os prazeres das experiências: os discursos do consumo simbólico da Gucci

Autores

  • Tamiris Abib ESPM-SP

DOI:

https://doi.org/10.31657/ndkgr194

Resumo

O consumo simbólico é um processo sociocultural que utiliza produtos para mediar relações, agregar identidades e significados no cotidiano. Neste cenário, produtos de luxo articulam discursos que podem incitar uma busca de autenticidade e de emoções através de bens que simbolizem pertencimento e aceitação. A partir dos resultados de uma dissertação de mestrado, foi evidenciada uma retórica do excesso e de busca por experiências nas campanhas de moda da Gucci. O estudo se implicou em observar o processo simbólico mediado por tais campanhas durante o último ano (2022) de Alessandro Michele como diretor criativo da marca.

Biografia do Autor

  • Tamiris Abib, ESPM-SP

    Doutoranda no PPGCOM da Escola Superior de Propaganda e Marketing-SP. Bolsista CAPES Prosup.

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Publicado

30/05/2025

Como Citar

Os prazeres das experiências: os discursos do consumo simbólico da Gucci. (2025). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 8(16). https://doi.org/10.31657/ndkgr194