A Comunicação e o senso comum

Autores

  • José Luiz Braga Universidade Vale do Rio dos Sino UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.88

Resumo

A elaboração deste artigo tem antecedentes em debates no GT de Epistemologia da Compós. Há poucos anos, ao tratar da questão de um desentranhamento de conhecimentos propriamente comunicacionais dentre proposições pertinentes a outras ciências humanas e sociais, fui questionado sobre uma provável falta de critérios para distinguir o que pode ser considerado especificamente referente à comunicação em minha pesquisa. Como nessa ausência de critérios de distinção eu poderia organizar minhas ideias, ou sequer pensá-las?

Biografia do Autor

  • José Luiz Braga, Universidade Vale do Rio dos Sino UNISINOS
    Professor Titular e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos (RS) desde 1999, tendo coordenado o Programa de 2002 a 2004. Pesquisador 1A do CNPq. Doutor em Comunicação pela Université de Paris II, Institut Français de Presse (1984). Mestre em Educação pela Florida State University.

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Publicado

19/03/2019

Como Citar

A Comunicação e o senso comum. (2019). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 3(5), 27-46. https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.88