A imagem mediática

Autores

  • Norval Baitello Junior Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.90

Resumo

Alguns pressupostos: a imagem é um objeto complexo, relacional. Não é o objeto delimitado dentro de uma área de conhecimento circunscrita, apenas. Tampouco é o objeto de uma área de atividade do homem, um mero veículo da sua sociabilidade, uma ferramenta de sua inter-relação com a natureza, com o entorno ou consigo mesmo. Sendo um objeto relacional, presente em todas as esferas da existência humana, ela está presente no ambiente externo como também está presente no ambiente interno.

Biografia do Autor

  • Norval Baitello Junior, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP
    Professor titular na pós-graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi diretor da Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC-SP, tendo criado os cursos de Comunicação e Artes do Corpo e Comunicação em Multimeios. Foi professor convidado das universidades de Viena, Sevilha, S. Petersburg, Autónoma de Barcelona e vora.

Downloads

Publicado

19/03/2019

Como Citar

A imagem mediática. (2019). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 3(5), 61-69. https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.90