Diálogo sobre a Nova Teoria da Comunicação

Autores

  • Mônica de Fátima Rodrigues Nunes Vieira ECA-USP
  • Ciro Marcondes Filho FiloCom - USP

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.99

Resumo

Ciro Marcondes Filho conta um pouco sobre sua trajetória acadêmica e dialoga sobre a criação da Nova Teoria da Comunicação. Em sua entrevista, aborda também a importância da Filosofia em seus estudos.

Biografia do Autor

  • Mônica de Fátima Rodrigues Nunes Vieira, ECA-USP
    Jornalista formada pelo Centro Universitário do Triângulo. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Realizou estágio de doutorado na Universidad Complutense de Madrid. professora da Universidade de São Paulo na Escola de Comunicações e Artes.
  • Ciro Marcondes Filho, FiloCom - USP
    Pesquisador de conceito 1A do CNPq, Ciro Marcondes Filho é o criador da Nova Teoria da Comunicação, que dá bases para a constituição do campo da Comunicação nas ciências humanas a partir do amadurecimento e da operacionalização do conceito de comunicação, assim como de um modo específico de sua investigação, o metáporo. Bacharel em Ciências Sociais e Jornalismo (USP/SP), doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade de Grenoble (França), é professor titular da ECA-USP desde 1987.

Downloads

Publicado

19/03/2019

Como Citar

Diálogo sobre a Nova Teoria da Comunicação. (2019). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 3(5), 165-178. https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.99