MÚSICA NA INDÚSTRIA CULTURAL

Um estudo de caso sobre o gênero Sertanejo Universitário

Autores

  • Priscilla Millan

Palavras-chave:

Indústria Cultural, sertanejo universitário, internet, crise, economia, Iniciação Científica, COMFILOTEC , Comunicação, FAPCOM

Resumo

Iniciando com considerações sobre a Indústria Cultural, este artigo tem por objetivo mostrar de forma despretensiosa, por meio de uma análise crítica, como a internet vem mercantilizando a música sertaneja universitária em um crescente processo industrial, tornando-a cada vez mais acessível, técnica e pouco relevante ou de boa qualidade. Ressalta-se, neste estudo, exemplos atuais do gênero que cada vez mais ganha adeptos no país. Entorno dessa questão, o artigo discute como a nova tecnologia da comunicação da internet tem aprofundado a remodelação da Indústria Fonográfica brasileira do gênero sertanejo universitário, assim como o papel dos produtores musicais e assessoria de imprensa na nova condição.

Downloads

Publicado

01/06/2015