Projeto de Comunicação para a Marca Dipnlik

Autores

  • Chaiane Cardoso
  • Gabriela Barros
  • Melissa Cavalari
  • Rodolfo Venâncio Lugli

Palavras-chave:

Comunicação, FAPCOM, COMFILOTEC , TCC

Resumo

O projeto experimental foi desenvolvido com o objetivo de elaborar o planejamento de campanha para a marca DipnLik, que atua no mercado de candies. A agência Chuva procura conhecer os ambientes de mercado em que a marca se encontra, por meio da análise do ambiente de marketing (que engloba desde o componente macro como asituação econômica, os hábitos culturais, o desenvolvimento demográfico, as leis, e também os componentes do microambiente, como histórico, perfil e o produto da empresa e o mercado de doces), com a finalidade de propor uma ação de comunicação da marca e o grau de afinidade com o target, além do nível de participação que possui no mercado. A partir dessas análises, foram identificadas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades (SWOT) da marca DipnLik, o que possibilitou a compreensão dos problemas de comunicação da empresa, a serem desenvolvidos em um projeto de reposicionamento da marca. A agência realizou a confecção de plano de reposicionamento de marca para o produto DipnLik. Foram aplicadas estratégias de marketing atualizadas, voltadas para público de 18 a 24 anos, residentes na praça São Paulo, SP. A agência priorizou táticas voltadas para a reestruturação da identidade visual, branding, experiência de marca como a participação em festas e baladas, além de mídia OOH e campanhas digitais.

Downloads

Publicado

01/11/2015