Relações Públicas e transformação social: caso IOS

Autores

  • Aline Alves Mariano
  • Camila Aparecida Silva Ferreira
  • Joyce Harabara Santana
  • Juliana da Silva Pereira

Palavras-chave:

Comunicação, COMFILOTEC , FAPCOM, TCC, relações públicas

Resumo

No ano de 2014, foi desenvolvido, pela agência Folk Comunicação Integrada, um Projeto Experimental de Relações Públicas para o Instituto da Oportunidade Social, uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e mantida por empresas privadas. Na elaboração deste projeto, foram realizadas análises de macroambiente, ambiente interno, benchmarking comparativo, mapeamento de públicos, e pesquisas internas e externas, a fim de identificar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da instituição. Com base nestes dados, foi elaborado o plano de assessoria de comunicação “Transformando Cidadãos por Meio do Conhecimento”, com o objetivo de fortalecer e impulsionar as atividades da instituição, utilizando ferramentas da comunicação e das relações públicas.

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Publicado

01/11/2015