Entre brechas, a comunicação que precisamos ver e rever
DOI:
https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.100Resumo
Neste momento em que parecemos não nos comunicar e quando as notícias falsas estão por toda a parte, confundindo pessoas, grupos e nações, faz muito sentido discutir como se processa a comunicação que não vemos, que se encontra nas brechas do comunicar. Por meio de nove ensaios que se entrecruzam e se referenciam, é exatamente sobre questões na comunicação entre de que trata A comunicação que não vemos, obra mais recente da grande Lucrécia DAlessio Ferrara, lançado pela Editora Paulus.Referências
FERRARA, Lucrécia DAlessio. A comunicação que não vemos. São Paulo: Paulus, 2018.
___________. Cidades, entre mediações e interações. São Paulo: Paulus, 2016.
___________. Olhar periférico. São Paulo: Edusp, 1993.
DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. São Paulo: Contraponto, 1997.
GINZBURG, Carlo. O fio e os rastros. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
HABERMAS, Jurgen. Mudança estrutural na esfera pública. São Paulo: Editora Unesp, 2013.
LAZZARATO, Maurizio. As revoluções do capitalismo. São Paulo: Civilização Brasileira, 2016.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos para PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação.
Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Ao submeter um artigo para publicação na Revista PAULUS, o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.