v. 4 n. 2 (2016): REVISTA COMFILOTEC

					Visualizar v. 4 n. 2 (2016): REVISTA COMFILOTEC

A revista de graduação COMFILOTEC, da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM –, de natureza acadêmica e periodicidade semestral, é uma revista multimedial, destinada a publicar, de forma criteriosa, a produção discente nas áreas de comunicação, filosofia e tecnologia. A revista é composta pelas seguintes seções: Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso, Entrevistas, Ensaios e Resenhas.

Este quarto volume da COMFILOTEC (Revista de Graduação da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM) traz produções de alunos de diversos cursos da FAPCOM, abordando temas desenvolvidos em práticas investigativas no Programa de iniciação científica, trabalhos de conclusão de cursos e em atividades das disciplinas e de projetos de extensão.

A seção INICIAÇÃO CIENTÍFICA traz um artigo: “Música, harmonia e alma”, de Mônica Regina Augusto

A seção TCC destaca seis Trabalhos de Conclusão de Curso, dos quais apresentamos o Resumo e o link para a leitura, estando os trabalhos também disponíveis no acervo da Biblioteca da FAPCOM. Nesta edição, apresentamos os seguintes trabalhos: 1) “Pop art: transformando o comum em extraordinário”, projeto experimental híbrido dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, desenvolvido pelas alunas Andressa Aparecida de Oliveira, Caroline Lima Saldanha dos Reis, Pamella da Silva e Vanessa Novaes Rocha; 2) “Branding Sensorial: potenciais e limites”, do curso de Publicidade e Propaganda, monografia de Amanda Mendes Zerbinatti; 3) “Um Estudo do comportamento do consumidor de narrativa transmídia brasileira”, do curso de Publicidade e Propaganda, monografia de Fernanda Gonçalves dos Santos; 4) “Colcci: do fundo do quintal para a SPFW”, monografia de Ynaiá Alexandre Rosa, do curso de Relações Públicas; 5) “As consequências antropológicas do pecado original segundo Santo Agostinho”, monografia de Lucas Rodrigues Dalbom, do curso de Filosofia; e 6) “Investigações filosóficas sobre o conhecimento de coisas em Bertrand Russell, a partir da obra Os Problemas da Filosofia”, monografia de Lucas Alves.

A seção ENTREVISTAS apresenta duas produções. A primeira trata-se de um documentário radiofônico sobre o tema “Mito e educação”, realizado pelos alunos do curso de Filosofia, Eliézer Tavares, Matheus Vieira, Adilson Gomes, Lenilson Bezerril. A segunda entrevista é dos alunos de Relações Públicas com o assessor de Imprensa, Doro Junior, e foi realizada por Anna Gabriele Freitas de Paula, Gisele Costa e Silva, Jéssica Cristina Vieira, Juliana Malavazzi Moretti, Pedro Henrique Hidalgo Paslauski, Raul Ferreira Silva.

Já a seção ENSAIOS traz o resultado de análise da imagem na linguagem publicitária em “Imagem e texto: uma reflexão sobre a linguagem Publicitária”, de Paulo Vinícius Cavalcante de Almeida.

Completa esta edição uma RESENHA – “Uma trufa e mil lojas depois” – realizada pelas alunas do curso de Relações Públicas Tayna Godoy Monteiro e Monique de Miranda Silva.

Boa leitura!

Publicado: 01/11/2016

Apresentação

Artigos

Entrevistas

Ensaios

Resenhas